domingo, 15 de maio de 2011

Perguntas na China

Uma tarde com o pequeno André e João na Liberdade. A rua dos Estudantes, onde eu nasci, as lanternas na rua, a feira, comer no tatami com o hashi de elástico para crianças, André adorou tudo. Rolou pelo tatami, comeu yakisoba como se fosse macarronada italiana. No final, apertado de tanta laranjada, perguntou à mãe.
- Tem banheiro aqui na China?
Andamos pela rua, entramos para comprar coisinhas gostosas e exóticas no supermercado japonês. Curioso, André sai fuçando pela loja e acha uma portinha que dá para uma despensa meio escura. Vai abrindo primeiro, pergunta depois:
- Mãe, aqui é que ficam os bandidos?
Fomos de metrô, para André andar de trem (segunda vez na vida) e matar saudade de Nova York, quando o menino hoje com quatro anos ainda estava na barriga da mãe e caminhávamos pela cidade aos domingos. Para ir embora, pegamos um táxi.
- Moço - disse ele ao motorista. - Vamos voltar agora para o Brasil?

@
Saudades de escrever. Vou voltando, aos poucos.

2 comentários:

  1. Olá Thales
    Li seu artigo "Como me tornei um latifundiário" sobre a cobrança da empresa Connect e me senti ao mesmo tempo encantada e aliviada pelo seguinte:
    Há cerca de uns 4 anos aluguei uma casa. Uma das moradoras anteriores tinha falecido em 2006. Pois bem, desde que aluguei a tal casa, mensalmente recebo uma carta da Connect, em nome da morta cobrando um tal imposto rural. Todos os meses devolvo a correspondencia, informando que a destinatária está morta desde 2006, isto é há
    5 anos. Veja só: a tal Connect é tão ineficiente que nem consegue retirar o nome desta pessoa morta do seu mailling list.
    E o que será que fazem com o dinheiro de quem paga? Isso não é uma espécie de estelionado em larga escala? Como vc disse bem: Coisas do cacique Fernandão Henrique Cardozão. Êta cara que fazia qualquer coisa a troco de voto. Um tremendo Judas mesmo. Nem sei como o partido aguenta ele lá até hoje!!!

    ResponderExcluir
  2. Fique firme, não podemos ceder à picaretagem.
    abs

    ResponderExcluir